Como elaborar uma mesa de doces perfeita

Mesa de Doces Finos

Mesa de Doces

A mesa de doces é a peça central da decoração de uma festa, sem ela o cenário fica vazio por isso vale a pena investir em doces decorativos e utensílios para enfeita-la.
Aqui vão algumas dicas para sua mesa de doces dar água na boca de qualquer convidado:

Você também pode se interessar por: Top 10 doces finos para casamento.

Dicas para a mesa de doces

Tenha variedade de doces e prefira os mais decorados, pois nas fotos eles fazem toda a diferença e assim os convidados tem opções diferentes para saborear, fuja do comum pois o casamento é uma data especial.

Pirâmides de bem casados ficam lindas nas extremidades da mesa e são o principal doce da festa.

Utilize suportes de tamanhos e alturas diferentes para os doces, o efeito visual é incrível e muito elegante.

A posição da mesa deve ser acessível aos convidados, sugerimos próximo a pista de dança.

Deixe alguém responsável pela organização da mesa durante a festa, pois os convidados estarão preocupados em degustar os doces e não na organização deles. É importante que tenham pequenas plaquinhas identificando cada tipo de doce.

Faça o possível para não impedir o acesso a mesa. Uma boa ideia é tirar as fotos antes de iniciar a festa enquanto os convidados se deslocam do local da cerimônia para o do buffet.

Utilize forminhas de doces em formato de flores nas cores da decoração, isso dá um ar muito romântico e fica lindo na decoração.
A mesa deve ser montada com 5 horas de antecedência para que não aconteça atrasos, porém os doces devem ser colocados na mesa pouco antes da festa começas para evitar contaminação ou má conservação. A temperatura e o local podem fazer diferença nesse momento pois no calor ou em chácaras é comum a presença das indesejadas formigas.

Este conteúdo foi produzido por Doce Momento.

Deixe um comentário