Confeitaria Tradicional e Confeitaria Artística

Confeitaria Tradicional e Confeitaria Artística

Ao se casar, a noiva é apresentada à diversas questões novas em sua vida, ou mesmo na hora de organizar um evento comemorativo ou corporativo, é necessário selecionar o que será servido para seus convidados de acordo com a ocasião.

Hoje gostaríamos de dar algumas dicas, para que nossas queridas noivas possam escolher e acertar em seu buffet de doces finos.

confeitaria tradicional

A confeitaria tradicional pode ser descrita, como a padrão e oferece os doces comuns em todas as festas, brigadeiro, beijinho, bicho de pé, olho de sogra / sogro, etc. Eles serão servidos durante a festa de casamento e em maior quantidade, recomenda-se entre 5 e 6 docinhos por pessoa.

Em eventos comemorativos, a regra se mantém a mesma. Mas já em eventos corporativos e coquetéis, recomendamos servir, principalmente, doces mais sofisticados da confeitaria artística.


Confeitaria artística

A confeitaria artística oferece doces mais trabalhados, principalmente, para decoração da mesa de doces do casamento ou para convidados exigentes.
A confeitaria artística, utiliza muito chocolate, pois pode ser modelado de forma elegante. Alguns exemplos são trufas, phisalys, cestinha de chocolate, cereja ao marrasquino, ostra de chocolate, camafeu, pão de mel, etc.
Outros doces desta categoria, são bolos, brigadeiro belga, surpresa de uva, etc.

Estes doces são, principalmente, organizados na mesa de doces do casamento ou evento. Por terem uma estética bonita, são excelentes para serem fotografados, servirem de cenário e serão servidos aos convidados no final da festa. Recomenda-se de 250 a 500 doces artísticos.


Estas dicas, poderão ajuda-la a decidir quais doces selecionar para seu casamento ou evento e quantidade apropriada. Consulte nosso menu de doces finos tradicionais e artísticos para servir em sua festa.


Este conteúdo foi produzido por Doce Momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *